Imprimir Página

Enviar

Comentários00

Retornar à página inicial

 
 
PLANTÃO DE POLÍCIALeia +

Curtas & Rápidas

 
31/10/2012 - Cinco guardas municipais são presos com drogas e armas em Eunápolis Bahia

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (30), sete pessoas, portando 300g de cocaína e uma arma com numeração raspada, em Eunápolis, no Sul da Bahia. Cinco guardas municipais faziam parte do grupo, além de um agente de saúde do município de Santa Luzia e outro homem.

No momento em que foram flagrados, os homens estavam próximos a um veículo em atitude, que a polícia suspeitou se tratar de uma comercialização de drogas. Um deles, ao perceber a chegada dos policiais, jogou a arma dentro do carro. O grupo foi detido e deverá ser encaminhado para a coordenadoria de polícia de Ilhéus, que vai investigar o caso. (Fonte Aratu OnLine)

 
26/08/2012 - Câmara flagra furto em Loja
 

Em Teixeira de Freitas-BA, o ladrão furta uma loja de roupas em plena luz do dia, ainda se dá ao luxo de escolher e que lhe agradava.

 
 
 
02/08/2012 - Polícia Civil apreende 40 quilos de drogas em Teixeira de Freitas-BA

Ao investigar o homicídio do traficante Osvaldo José da Silva, o “Vovô do Pó”, morto há uma semana quando saia de uma churrascaria, investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local encontraram mais de 40 quilos de drogas armazenados num imóvel utilizado como depósito, na rua Marechal Costa e Silva, naquela cidade.

Alugado especialmente para a abrigar a droga, havia 40 quilos de maconha, 400 gramas de crack e 250 gramas de cocaína, que correspondem a maior apreensão de drogas feita em Teixeira de Freitas, segundo assegurou o delegado Charlton Bartolini, da 8ª Coorpin. Acrescentou que a droga iria abastecer os principais pontos de vendas na cidade, todos controlados por Vovô do Pó, que estava na companhia da mulher, em 23 de julho, quando foi assassinado.

O delegado afirmou que, assim que as investigações da morte do traficante foram iniciadas, denúncias chegaram à polícia, informando sobre o envolvimento de Vovô do Pó com o tráfico de drogas na região. No imóvel onde a droga foi apreendida, os policiais encontraram um recibo de aluguel em nome de Osvaldo José da Silva, o que indica que ele seria o proprietário dos 41 quilos de droga.

Escondia na loja

O comerciante Willms Ânderson Cunha Sales de Souza, o “Tó”, 34 anos, foi preso terça-feira (31), por uma guarnição da Polícia Militar, após ser flagrado com quase meio quilo de maconha no interior de sua loja de celulares, a Tec-Cel, localizada na região central de Amargosa. Autuado por tráfico, ficará na carceragem da Delegacia Territorial local, à disposição da Justiça.

No estabelecimento comercial de Willms, a equipe da Cipe Litoral Norte apreendeu ainda 27 gramas de cocaína em pedras, material para embalagem da droga e uma balança. Investigadores da Delegacia de Amargosa encaminharam todo o material apreendido para perícia. ( Da Ascom PC)

 
 
11/10/2011 - Em Valença Bahia, gerente de pousada estupra garoto de 9 anos
 

Paulo Ricardo Batista de Jesus foi preso em flagrante pelo estupro de um menino de 9 anos em Valença, localizado a 262 quilômetros da capital baiana. Segundo matéria do Correio, a delegada Ana Maria Mendes, a mãe da criança procurou a polícia neste último domingo, afirmando que o seu filho estava passando pela frente da Pousada JP, no bairro de Jacaré, quando foi convidado a entrar no local por Paulo Ricardo, o gerente do estabelecimento.

"Logo em seguida, o acusado estuprou o menino J.N. em um quarto da pousada onde ele morava e trabalhava", disse a delegada Ana Maria. "Constatamos a presença de sangue na cueca de Paulo Ricardo, e na da criança também", continua.

O gerente, que foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, e está preso na Delegacia de Valença. Ainda de acordo com a delegada, Paulo Ricardo afirmou em depoimento que o menino J.N. não foi a sua primeira vítima.

"O acusado confessou o crime, admitiu gostar de se relacionar com crianças e falou que tem o costume de levar elas até a pousada", afirmou a delegada Ana Maria. "Ainda estamos no meio de um inquérito policial que deve nos ajudar a identificar os outros menores de idade que foram abusados por Paulo Ricardo", finalizou.

O homem deve ser transferido para o Conjunto Penal de Valença, onde são transferidos os responsáveis por crimes de mair gravidade como homicídio e estupro. Ainda de acordo com o blog local Ainda Hoje Notícias, o menino de 9 anos foi encaminhado ao pronto socorro da cidade, onde passou por uma cirurgia, mas não há maiores informações sobre o seu estado de saúde. (Jornal da Mídia)

 
15/08/2011 - Bandidos raspam todo dinheiro do BB de Oliveira dos Brejinhos
 

Salvador - Os assaltantes de banco continuam jogando solto no interior da Bahia. Hoje (15) foi a vez da cidade de Oliveira dos Brejinhos, a 596 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantinha, onde a população viveu momentos de pânico com a chegada de um grupo de bandidos à cidade.

Os criminosos (cinco homens fortemente armados com fuzis 762 e encapuzados), invadiram a agência do Banco do Brasil às 9h30m desta segunda-feira, fizeram cinco pessoas reféns, entre elas um gerente, um funcionário, dois vigilantes e dois clientes do banco. Segundo a polícia, todos foram libertado no povoado Riachinho da Areia.

Durante o assalto ao Banco do Brasil, os bandidos passaram pelo menos 25 minutos no interior da agência e levaram todo o dinheiro que estava no cofre principal da agência e nos caixas.

Eles saíram da agência atirando e causando um grande corre-corre. Fugiram em um um carro modelo Vectra, de cor prata. Na fuga, os criminosos roubaram um carro modelo Fiat Strada prata de um cliente do banco. A agência do BB de Oliveira dos Brejinhos já tinha sido assaltada em novembro de 2010.

Equipes da CPAC (Companhia de Polícia de Ações em Caatinga), Polícia Militar das cidades de Ibotirama, Brotas de Macaúbas, Boquira, Seabra e Ipupiara, além da Polícia Civil e Oliveira dos Brejinhos estão a procura dos bandidos na região. Mas até o momento não existe qualquer pista. (Jornal da Mídia)

 
20/07/2011 - PF desencadeia operação contra falsificadores de cartão de crédito
 

Brasília - Na manhã desta quarta-feira (20) a Polícia Federal deflagrou a Operação Crédito Fácil, visando desbaratar uma quadrilha de estelionatários que deu prejuízo de R$ 3.731.342,60 as administradoras de cartão de crédito.

Ao todo são 18 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nos Estados da Bahia, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual do Espírito Santo.

Os mentores das fraudes ligavam para os clientes das administradoras de cartão de crédito ou das empresas de telefonia, passando-se por empregados destas, com a finalidade de conseguir os dados que precisavam para articular as fraudes.

De posse dos dados pessoais de correntistas dos cartões tais como CPF, data de nascimento, nome completo, número do cartão, código de segurança, os líderes da organização criminosa ligavam na central de atendimento de telemarketing das operadoras de cartão de crédito, fazendo-se passar pelos verdadeiros clientes.

Durante a ligação, os criminosos verificavam o valor disponível para crédito, formas de parcelamento, juros cobrados, e em seguida faziam a solicitação do empréstimo, informando uma outra conta para depósito que fora aberta com documentos falsos.

Os criminosos, na posse de documentos falsos, iam até a agência bancária e retiravam o valor transferido pela administradora do cartão para a referida conta falsa informada.

 
10/05/2011 - Segurança indiciado por estupro de garota em Porto Seguro
 

A descoberta de uma carta, escrita por uma garota de apenas 13 anos, revelando sua gravidez para o namorado de 38 anos, pai da criança, levou a mãe dela a denunciar, na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Porto Seguro, o relacionamento entre sua filha e um inquilino da família, 25 anos mais velho do que ela. Ronílson Fonte Bispo foi indiciado, pela delegada titular Viviane Scofield, por estupro de vulnerável.

Segurança de uma sapataria no bairro do Baianão, em Porto Seguro, Ronílson se envolveu com a menina quando ela ainda tinha 11 anos. O relacionamento foi descoberto depois que a mãe começou a estranhar o comportamento da filha e a perceber mudanças no seu corpo. Na carta dirigida a Ronílson, a adolescente relata a gravidez e afirma que deseja ter o filho.

Sem submetê-la a exame de gravidez, o segurança induziu a menor a beber um chá, alegando se tratar de um produto que faria sua menstruação voltar. “A menina, que está entrando no quinto mês de gestação, correu o risco de perder o bebê, daí o indiciamos também por tentativa de aborto”, informou a delegada. (Jornal da Mídia)

 
09/05/2011 - Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Itapebí Bahia
Foto meramente ilustrativa

Bandidos explodiram na madrugada desta segunda-feira, 9, o caixa eletrônico do Bradesco de Itapebi, a 584 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, e levaram todo o dinheiro. O caixa é o único da cidade e fica em frente à delegacia local. Ninguém ficou ferido na ação.

O crime ocorreu por volta das 3h, quando na delegacia estava apenas um carcereiro de plantão e no posto da Polícia Militar havia somente três policiais. O delegado substituto da cidade, Eridelson Bastos, faz rondas na região, mas não há pistas sobre os criminosos.

A polícia aguarda a chegada da perícia no local. Ainda não se sabe que tipo de material explosivo foi usado, mas suspeita-se que tenha sido dinamite.

"O meu colega me disse que nem se atreveu a sair para ver o que era, já que havia muitos homens e o barulho da explosão foi forte, era perigoso para ele", relatou o carcereiro Jorge Moura Santos, que está de plantão na manhã desta segunda.

Segundo o carcereiro, moradores da cidade comentam que, no momento do crime, os bandidos chegaram a parar vários carros para cometer outros roubos. "Quem não parasse, recebia bala. Teve um carro mesmo que ficou todo furado", contou. (Por Mário Bittencourt do A Tarde)

 
06/05/2011 - Bahia: "Operação Monte Santo" prende delegados, um advogado e um soldado
 

Salvador - Dois delegados de polícia, um advogado, um soldado PM e dois X-9 (policiais infiltrados) foram presos nas primeiras horas da manhã de hoje (6) durante a “Operação Monte Santo”, realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual e Polícia Civil.

Liderada pelo delegado de Monte Santo, Josevâneo da Rocha Araújo, preso em Salvador e encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, a quadrilha atuava em várias frentes, recebendo dinheiro de traficantes a fim de beneficiar as atividades deles, extorquindo pessoas abordadas em blitze e até vazando informações que esvaziavam operações de combate ao tráfico de drogas.

Além de Josevâneo, foram presos Carlos Botelho, delegado de Cansanção; o advogado e ex-procurador do município de Cansanção Alexsandro Soares Andrade; o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, que era lotado no município de Senhor do Bonfim; além dos X-9 Cleudson de Santana Campos, apelidado por Clayton e Lindon Johnson Salvador Lopes que, mesmo não recebendo salário de nenhuma instituição, tinham amplo acesso inclusive no Fórum, o que lhes dava condições de promoverem o vazamento de informações. Eles também faziam abordagens, usavam armas, promoviam blitze e apreendiam carros e motos exigindo dinheiro para devolver os bens, indicando o advogado Alexsandro para patrocinar os interesses das vítimas.

Segundo a promotora de Justiça Ediene Lousado, coordenadora do Gaeco, os detidos já vinham sendo investigados tanto pelo MP quanto pela Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Quando as duas instituições descobriram que faziam a mesma apuração, decidiram unir-se, passando a atuar em conjunto até chegar à operação que conseguiu cumprir 100% dos mandados de busca e apreensão. Na mansão do advogado em Cansanção, Alexsandro, foram encontrados 7 mil dólares, uma espingarda calibre 12, uma pistola Grock 9mm de uso exclusivo das forças armadas, outros modelos de espingarda, farta munição de diversos calibres, vários veículos com chassis adulterados e 50 aves silvestres.

O escritório do advogado teve todo material apreendido e lacrado, devendo ser aberto em audiência com a presença do dono, de um juiz, um representante do MP e do advogado que ele constituir, e sua prisão já foi comunicada à Ordem dos Advogados (OAB).

Em outra casa do advogado, utilizada como uma espécie de depósito, foram apreendidas mais armas de uso exclusivo das forças armadas que estão sendo contabilizadas, mas em quantidade que cobre uma cama de casal grande, além de munição de diversos calibres, estando policiais e prepostos do MP a caminho da fazenda do advogado.

Além de Ediene Lousado, participam da operação os promotores de Justiça do Gaeco Paulo Gomes, Marcos Pontes e Gervásio Lopes, bem como de dois promotores de Justiça da região, representantes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Comando de Operações Especiais (COE) e delegados de polícia da 25ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin). (Jornal da Mídia)

 
14/04/2011 - Delegado de Gandu que comandava quadrilha é preso
 

Salvador - Uma operação, denominada Pojuca e efetuada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público, desarticulou na madrugada desta quinta-feira (14), nos municípios de Salvador, Pojuca, Catu, Simões Filho e Gandu, uma quadrilha chefiada pelo delegado Madson Santos Barros, titular de Gandu, e que contava com a participação de um soldado da Polícia Militar, de um ex-carcereiro e de cinco ex-comissários de menores.

Madson comandava um grupo de extermínio que assassinou, em 1º de maio de 2009, Marcos José dos Santos Barbosa, na cidade de Gandu.

Foram cumpridos oito dos onze mandados de prisão, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Gandu, e apreendidos, também por determinação judicial, nove pistolas (cinco .380 e quatro .40), uma espingarda calibre 12, quatro algemas, dois coletes balísticos, dois uniformes e um distintivo da Polícia Civil, além de munições de diversos calibres.

A quadrilha, investigada há mais de um ano e quatro meses, é acusada da prática de inúmeros crimes, a exemplo de homicídio, extorsão e usurpação de função pública. Além do delegado Madson Barros, estão presos na Coordenação de Operações Especiais, sediada no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, o soldado PM Manoel Santos de Jesus, o ex-carcereiro Mílton de Jesus e os ex-agentes de proteção de menores Edmílson Ferreira Ramalho, Jimi Carlos Jardim, José Sérgio dos Santos de Jesus, João Batista Neto e Paulo César Góes Dias. (Jornal da Mídia)

 
01/03/2011 - Eunápolis: Fazendeiro Edmauro é libertado
 

Eunápolis - O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, determinou através de habeas-corpus que o fazendeiro Edmauro Gambarini responda as acusações em liberdade. A Polícia Civil soltou o denunciado na noite de sábado (26/02.

 
28/01/2011 - Eunápolis: Fazendeiro é acusado de estupro
 

Eunápolis - Suspeito de estuprar garoto de dois anos está preso na cadeia da Polícia Civil de Eunápolis. Edmauro Gambarini teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Otaviano Andrade Sobrinho.

Informações do Radar64. (Leia +)

 
27/12/2010 - Bandidos arrombam a sede da Receita Federal em Eunápolis
 

Eunápolis - A Bandidagem do município está cada vez mais ousada. Na madrugada dessa segunda (27/12), arrombaram a sede da Receita Federal do Brasil, segundo informações, aparentemente nada foi subtraído. A Polícia Federal irá investigar o caso. Por conta da tentativa de roubo, o órgão não irá funcionar hoje (27).

 
12/12/2010 - Preso bandido que assaltou Zicão
 

Eunápolis - O bandido Daniel Costa Cardoso de 27 anos foi preso na noite de quinta-feira (09/12) em Porto Seguro, cidade onde mora. A prisão foi efetuada pela 23ª Coorpin sob o comando do delegado titular da Furtos e Roubos Bel. Cícero Feitosa. O assaltante Daniel, que encontra-se encarcerado em Eunápolis, é autor dos disparos e assalto ao comerciante Zicão.

 

07/12/2010 - Eunápolis: Cidadão é assaltado e atingido por tiro em plena luz do dia

 

Eunápolis - A violência continua a reinar no município. Na manhã desta terça-feira (07/12, mais um latrocínio contra o cidadão. O comerciante de gado Zilson Brito Nunes "Zicão", 49 anos, foi assaltado e baleado na Feira do Pequi, o bandido após atirar três vezes contra a vítima e só um tiro atingido o alvo, apanhou sua bolsa com uma certa quantia em moeda corrente e evadiu. O empresário foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde sofreu uma intervenção cirúrgica e passa bem. Os médicos aconselharam aos familiares  transferir o paciente para um outro hospital que seja equipado com CTI para melhor recuperação. Zicão foi transferido para o Hospital José Ramos Neto e em seguida para a cidade de Itabuna Bahia, seu estado de saúde é estável.

 
02/12/2010 - Presidente da Câmara de Vereadores de Caém-BA é executado a tiros
 

Salvador - A polícia ainda não tem qualquer pista dos dois homens que assassinaram nesta quarta-feira (1º), o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Caém, no norte da Bahia, João Souza Reis, conhecido como João de Quinho (PTB). João teria recebido um telefonema de um suposto vendedor de gado e foi até o local marcado, que fica próximo ao ponto da execução, no município de Capim Grosso.

Ele foi surpreendido pelos bandidos em uma estrada com pouco movimento por dois homens que estavam em uma moto. De acordo com testemunhas, os criminosos se aproximaram do veículo do vereador e começaram a atirar. Por enquanto, a polícia trabalha com todas as hipóteses, inclusive a de motivação política.

 
21/10/2010 - Operação policial prende 41 por tráfico de drogas na Bahia
 

Quarenta e uma pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas foram presas nesta Foto: Polícia Civilquinta-feira (21), durante uma operação policial realizada em Itabuna (BA), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA) e Eunápolis (BA).

Foram apreendidos cinco quilos de maconha, porções de crack, armas, veículos, celulares, computadores, balanças de precisão e dinheiro.

Entre os presos estão um advogado e uma funcionária de um cartório em Itabuna. Eles conseguiam transferir e liberar ilegalmente diversos presos, além de interferir nos procedimentos para atrasar o andamento dos processos dos clientes do advogado. (G1)

 

03/09/2010 - Eunápolis Bahia está assim: mata um hoje, e amarra outro para ser "abatido" no dia seguinte.

 

Eunápolis - Enquanto o governador Jaques Wagner gasta fortunas com propagandas e investindo menos em segurança do estado, os municípios convivem com o medo. No município de Eunápolis a coisa está cada vez mais séria. Nos últimos dias a bruxa está solta:

No dia 28/08 o adolescente Adriano da Silva Santos de 16 anos de idade fugia de 03 elementos quando não resistiu aos disparos de arma de fogo efetuados vindo a falecer.

Dia 30/08 Edimarcos de Jesus Santos, de 30 anos foi morto com vários disparos de arma de fogo.

Dia 31/08 o menor E.A.S. de 17 anos de idade morador da Rua Atalaia no bairro Minas Gerais, sofreu uma tentativa de homicídio por arma de fogo.

Dia 01/09 Três fora-da-lei foram mortos na troca de tiros com a Polícia Civil, os ex-valentões são: Erisvaldo Souza Santos de 23 anos de idade natural de Eunápolis-BA, Vagner Souza do Rosário, mais conhecido como Vaguinho de 19 anos de idade natural de Eunápolis-BA e Alex da Silva Cardoso de 18 anos de idade também natural de Eunápolis-BA.

Dia 02/09 o jovem Izaias Rocha dos Santos, natural de Eunápolis, nascido em 05 de julho de 1992 e morador da Rua Marcilio Dias no bairro Pequi, foi morto com 6 disparos de arma de fogo em frente ao Cemitério da Consolação.

 
 
16/08/2010 - Juiz federal é baleado na BA 001
 

O juiz federal Márcio Flávio Leal Mafra, titular da Subseção Judiciária de Eunápolis e professor da Universidade Federal da Bahia, foi vítima de tentativa de assalto na noite deste domingo (15), quando trafegava na Rodovia BA-001, nas imediações do município de Aratuípe, na Região Metropolitana de Salvador, a bordo de uma motocicleta Honda 600 cc. Segundo depoimento do magistrado a um programa de rádio local, dois assaltantes em outra motocicleta se aproximaram e efetuaram três disparos. Um deles atravessou o braço direito do juiz. Mesmo ferido, ele conseguiu pilotar a motocicleta até o posto da Polícia Rodoviária Estadual localizado no Trevo do Gauibim, em Valença. Mafra foi socorrido até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde foi medicado e permanece em observação. O juiz acredita que o objetivo dos bandidos era tomar a motocicleta. A polícia fez buscas no local, mas ainda não conseguiu prender os criminosos. Informações do site Portal do Baixo Sul.

 
12/08/2010 - Ladrão é preso quando registrava ocorrência
 

Salvador - Quando tentava registrar uma ocorrência de perda de documentos na 2ª Delegacia (Lapinha), o assaltante Alam César Moreira da Silva, 33 anos, foi preso por investigadores daquela unidade, que ao consultarem o sistema de informações policiais verificaram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado titular da 2ª CP, Miguel Cicerelli, Alam César estava foragido desde dezembro do ano passado, quando fora condenado pela 10ª Vara Crime de Salvador por crime de roubo. Com passagens na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na 23ª CP (Lauro de Freitas) e na 16ª CP (Pituba). Alam ficará custodiado no xadrez da 2ª CP, à disposição da Justiça. (Jornal da Mídia)

 
12/08/2010 - Cinco assaltantes presos no extremo sul da Bahia
 

Salvador - Uma quadrilha envolvida em dezenas de assaltos e roubos de veículos nas cidades de Itabela, Itapebi e Guaratinga, foi desarticulada durante uma operação realizada por equipes das polícias Civil e Militar. Ronaldo Carvalho de Souza, Carlos André Dias Lima, Deivid de Oliveira Medina, Tiago Rodrigues dos Santos e Israel Silva Souza, capturados pelos policiais, estão na carceragem da Delegacia de Itabela, à disposição da Justiça, no extremo-sul do Estado.

Segundo o delegado Fábio Lago, titular de Itabela, o bando seqüestrou um comerciante de carne de gado da região, no dia em que ele receberia o pagamento dos frigoríficos. Os assaltantes levaram R$23 mil em cheques e R$12,5 mil em espécie e depois abandonaram o empresário amarrado e vendado num cafezal na zona rural de Itamaraju.

Acionada, a Polícia conseguiu prender os cinco ladrões quando tentavam fugir a bordo de um Vectra, de cor preta, tomado de assalto há cerca de 15 dias no município de Itapebi. Com o grupo foram apreendidos três revólveres e uma espingarda.

Ronaldo, Carlos André, Deivid, Tiago e Israel foram autuados em flagrante pelo delegado Fábio Lago, pelos crimes de roubo qualificado, seqüestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Carlos André já tinha passagem pela polícia por assalto e Tiago responde a processo pelo homicídio de um casal em Itabela. (Jornal da Mídia)

 
11/08/2010 - Eunápolis, todo dia um assassinato.
 

Eunápolis - A bruxa continua solta no município, Na tarde de ontem (10/08), o adolescente de 15 anos, Jefferson Prates dos Santos,  foi assassinado no Bairro Alecrim II, com oito tiros. A Polícia está a procura do bandido.

 
16/07/2010 - Eunápolis: Família faturava R$50 mil semanais com venda de drogas
 

No espaço de uma semana, policiais civis da região de Eunápolis prenderam uma família inteira dedicada ao tráfico de drogas no Extremo Sul do estado. Em duas operações, entre os dias 7 e 14 de julho, foram retirados de circulação o traficante Edinaldo Pereira de Souza, o “Dada”, 22 anos, sua esposa Elaine Alves Vieira, a “Naninha”, 23 anos, e as primas Janaína Alves de Oliveira, 33 anos, e Nataliele Santos Santana, 18 anos. O líder do clã é o irmão de “Dada”, Reinaldo Pereira de Souza, o “Rena”, que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

De acordo com os delegados Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Eunápolis, e Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia, era "Naninha" que estava administrando os negócios do cunhado e do marido, que havia sido solto há 20 dias, por força de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia. No período em que esteve preso, “Dada” passava as orientações a “Daninha” por telefone celular e também recebia orientações do irmão recolhido ao presídio.

Em poder da quadrilha foram apreendidos, em uma casa localizada na Rua Pinheiros, nº 470, bairro Moisés Reis, três quilos de crack, um quilo e meio de maconha prensada, a quantia de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, dois rádios de comunicação, duas balanças de precisão, uma pistola calibre 45 de uso restrito, cartuchos 45 e 9 mm, e um caderno com anotações do movimento e da venda de drogas. Em uma semana, a quadrilha havia movimentado cerca de R$ 50 mil.

Fornecedores

Segundo o delegado Evy Paternostro, assim que foi solto pela Justiça, “Dada”, que continuou sob investigação da Polícia Civil, reassumiu os negócios, sendo apontado como mandante de vários homicídios nos bairros de Moisés Reis e Pequi, em Eunápolis. “Assim que foi solto, ele tentou se mudar para Teixeira de Freitas, de onde pretendia continuar dando as cartas, mas foi preso antes”, salientou Paternostro.

O delegado Rodolfo Faro, por sua vez, acrescenta que a Polícia está à procura de outros membros da quadrilha e de outros traficantes de menor porte, aos quais o grupo fornecia droga para revenda. “O forte do bando era comprar droga em grande escala e repassar para traficantes locais”, concluiu Faro.

 
15/07/2010 - Traficante é  preso em Porto Seguro
 

Policiais militares da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA) capturaram o traficante Welisson de Jesus Pereira, surpreendido num imóvel no bairro Novo, em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, com 24 “trouxinhas” de maconha, cinco pedras de crack e cerca de R$50 reais provenientes da venda das drogas.
A prisão é resultado da Operação Nazireu, parte integrante do Plano de Proteção ao Cidadão, lançada, no último dia 9 de julho, em Salvador e outros grandes municípios, incluindo Porto Seguro. Welisson, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir ao cerco, mas na obteve sucesso. Encaminhado à Delegacia de Porto Seguro, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece custodiado desde a terça-feira (13).

 
26/05/2010 - Bandido estuprador confessa o assassinato da criança de 9 anos
 

Eunápolis - O bandido Erasmo santos Gonçalves 31 anos, confessou que estuprou e matou com duas pedradas na cabeça da criança Ana Emanuela de 9 anos, embaixo de uma árvore nas proximidades da Urbis II.

 
25/05/2010 - Menor é estuprada e assassinada
 

Eunápolis - Desaparecida desde sábado (22) 16h, a menor Ana Emanuela Marques Santos de 9 anos, acabou sendo encontrada na mata da Urbis II, bastante machucada, com sinais de estrangulamento, ferimento na cabeça e no rosto feitos por uma pedra encontrada perto do corpo. Emanuela foi estuprada e morta, estava sem calcinha e tinha o vestido levantado até a metade do corpo.

Ana, segundo a policia técnica, tinha marcas de estupro, sem as roupas íntimas, e agora só resta a policia realizar todos os exames, inclusive de DNA para se saber se os vestígios encontrados no corpo de Ana Emanuela vão coincidir com o DNA de Erasmo santos Gonçalves 31, que está preso e que foi denunciado como sendo a pessoa que estava com Ana em uma bicicleta branca e que no momento de sua prisão em sua casa, a bicicleta descrita se encontrava no local.

Segundo delegado de plantão que acompanhou a policia até o local, o Dr. Jansem Junior, ao falar para a equipe do eunanoticia.com, disse que o corpo estava bastante machucado, o que demonstra a agressividade do “monstro” que atacou a menina. (Do Eunaniticias, Leia+)

 
 
11/05/2010 - Homicida foragido fingia ser pescador
 

Foragido da Justiça de Prado, no extremo sul da Bahia, onde responde a vários processos por homicídios, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, Lourival Cruz de Macedo, foi preso ontem (10), em Porto Seguro. Ele estava escondido naquela cidade e chegou a adquirir um barco para se passar por pescador.
Cumprindo um mandado de prisão expedido pela Justiça, policiais capturaram Lourival quando ele saia de um manguezal, nas imediações da Rua Deodoro da Fonseca, região central de Porto Seguro. O homicida encontra-se custodiado no complexo policial do município, onde aguarda ser recambiado para Prado, distante 812 quilômetros de Salvador.

 
 
01/04/2010 - Bandidos assaltam a Unesulbahia
 

Eunápolis - Dois assaltantes em uma motocicleta e portando armas de fogo, invadiram nessa quinta-feira (31), a tesouraria da Unesulbahia - (Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia), levando grande quantia em moeda corrente. A polícia está a procura dos marginais.

 
01/03/2010 - Quadrilha é desarticulada no extremo-sul, pai de santo de Eunápolis está envolvido.
 

Uma quadrilha de pistoleiros que agia no extremo sul da Bahia foi apresentada nesta sexta-feira, 26, em Porto Seguro (709 km de Salvador) pelas polícias Civil e Militar. Dois crimes já foram atribuídos ao grupo: o assassinato do tenente da PM Lourival Teles de Aragão, 57, ocorrida em julho de 2007, e o de José Carlos Santos Franco, 20 anos, mais conhecido como Boiadeiro, em 21 de outubro de 2008.

Foram presas cinco pessoas e apenas uma está foragida. A polícia acredita que outros crimes serão solucionados com a prisão da quadrilha. Entre os detidos, está a ex-esposa do tenente, Ivonalda Santos de Aragão, 54. Segundo o delegado Renato Ribeiro Fernandes, ela encomendou o crime por R$ 25 mil a José Ronaldo Souza Santos, 41. Este, por sua vez, acertou com Boiadeiro para contratar os pistoleiros.

De acordo com a polícia, Boiadeiro fez o serviço por R$ 8 mil, valor que seria rateado entre ele e os pistoleiros Antônio Lopes de Jesus Filho, 31, e Jideilson Lima de Jesus, 35. Após o serviço feito, mas sem receber o dinhero, já que o valor acertado teria sido pago em cabeças de gado para Boaideiro, os pistoleiros, segundo a polícia, resolveram matá-lo. A polícia acha que outros crimes de mando na região são de autoria dos pistoleiros.

Da quadrilha, ainda foi preso Josevaldo Santana, que seria piloto de fuga dos pistoleiros. Falta prender Alberto dos Anjos Santos. Este, durante os crimes, teria o papel de ficar na retaguarda dos atiradores. As prisões foram feitas em Eunápolis, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Itabela.

O único que confessou ter matado o tenente da PM foi Jideilson Lima de Jesus, o Bilu, preso com um revólver 38. “Matei porque ele tinha me ameaçado”, declarou. Bilu negou ter matado Boiadeiro e afirmou ainda que não conhecia Antônio.

O crime contra o tenente teria ocorrido por ciúmes e interesse na herança. Na delegacia, a viúva negou o crime. “Não há provas de nada contra mim”, disse ela. Os outros presos também negam participação nos assassinatos. Segundo o delegado, toda a trama foi feita na casa de José Ronaldo, no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. José Ronaldo, que é um suposto pai de santo, já tinha sido preso no final de 2008 por tentar matar a ex-esposa, que não aceitou a separação. (A Tarde)

 

10/02/2010 - Eunápolis: Mototaxista é preso pilotando alcoolizado em Itamaraju

 

Segundo o jornal Teixeira News, o Mototaxista Odair Mário de Oliveira, 36 anos, popularmente conhecido por “Daí”, morador da rua Periférica, 366, bairro Moisés Reis, em Eunapolis. Ele estava pilotando uma moto Honda/CG Titan, 125, placa policial JOV-4061, padronizada pela Associação dos Mototaxistas de Eunápolis, em visível estado de embriaguez. Dai foi preso pela guarnição da Polícia Militar quando andava na contramão no centro da Cidade de Itamaraju. (Leia +)

 
10/02/2010 - Bala perdida mata adolescente de 16 anos
 

PORTO SEGURO - Na noite desta terça, 9, o ex-proprietário da Confeitaria Doçura de Porto Seguro, acompanhado pela esposa e filha adolescente, estacionou o carro nas imediações da Bróduei, no Arraial d’Ajuda.

O casal teria saído do veículo, deixando a garota no banco de trás. Em questão de minutos, homens armados começaram a trocar tiros no local. A menor, que estava no meio do tiroteio, foi atingida por uma bala perdida. Ela ainda foi socorrida, mas morreu no hospital. (Bahia Dia Dia)

 
28/01/2010 - 7 tiros tiram a vida de mais um adolescente

 

Eunápolis está cada vez mais se firmando como a cidade do crime. Na tarde de quarta-feira (27), por volta das 17h20, mais um adolescente foi assassinado com requintes de crueldade.O rapaz WSO foi foi encontrado na Rua 8 do bairro Vila Olímpica com 7 perfurações de balas. A causa da morte é mais um mistério para a Polícia desvendar. (Leia+)

 
15/01/2010 - A droga mata mais um adolescente em Eunápolis
 

Foi executado com vários tiros de revolver calibre 38, Jamesson Oliveira Santos de 17 anos. O crime aconteceu perto da ponte que liga os bairros Moisés Reis e Pequi. Segundo parentes, o morto já tinha passagem pela polícia e era envolvido com drogas. A polícia procura pelo assassino. (Leia +)

 
20/12/09 - Eunápolis - Atleta assassinado no bairro Alecrim II
 

Foi assassinado na noite de ontem (19), por volta das 22 horas, no bairro Alecrim II, o atleta Fabrício Barbosa do Nascimento, 20 anos, solteiro, que segundo foi apurado por Nossa Cara.com estava morando há uma semana em um barraco de tábuas localizado no Caminho 06, sem número, junto com um cidadão de prenome “Negão”, que não estava em casa no momento do crime, segundo declarou.

Fabrício era jogador da Seleção masculina de basquete do município e participou das finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI) 2009, em Itabuna, no final de semana passado. Há rumores de que o atleta fazia tratamento no CAPS da cidade. Fabrício levou os tiros no portão da frente do barraco onde morava e ainda tentou sair pelos fundos da casa, deixando uma trilha de sangue até onde caiu sem vida, embaixo de uma árvore.

Houve demora no levantamento cadavérico e dificuldades na comunicação com a polícia. Não há testemunhas do crime e a polícia já iniciou as investigações, mas ainda não tem pistas sobre quem teria cometido o crime. (Por Nossacara.com)

 

14/12/09 - Eunápolis: Bandidos assaltam casa lotérica e trocam tiros com a polícia

 

Eunápolis - A bandidagem continua agindo sem trégua. Dois bandidos assaltaram na manhã Foto: Joá Souzade hoje, 14, por volta das 10h30 uma casa lotérica no centro da cidade. A Polícia Militar e Civil entrou imediatamente em ação.  Na tentativa de fuga os bandidos atiraram em um mototaxista, logo em seguida  fizeram uma jovem como refém. Houve tiroteio e os meliantes foram presos. Na troca de tiro os bandidos feriram também a jovem que foi socorrida pelo SAMU. Tanto o mototaxista quanto a jovem  não correm risco de morte.

 
01/12/09 - Maiquinique Bahia: Multidão mata assassino confesso e queima o  corpo
 

Fato bárbaro em Maiquinique há 55 Km de Itapetinga. Um homem matou a mulher e seu filho de apenas 8 meses de idade se envenenou e foi linchado pela população.

O servidor público municipal Odair José de Oliveira Santos, apelidado de "DAI", 36 anos, natural de Maiquinique, porteiro da Câmara de Vereadores local, por volta das 16:30h destaOdair José de Oliveira Santos, apelidado de "DAI" segunda-feira, teria convidado sua ex-companheira de nome Débora Santos Lima, 19 anos, juntamente com o filho do casal de apenas oito meses, de nome Herick de Oliveira Lima, para conhecer sua casa no referido endereço, imóvel que tinha adquirido a pouco tempo, segundo depoimento de populares.

Pouco tempo depois de adentrar a residência acompanhado da ex-companheira e do próprio filho, o servidor Odair José, deixou a casa sozinho e começa a cambalear em vias públicas, deixando transparecer que tinha sido intoxicado.

Inocentemente um vizinho de nome não revelado prestou socorro ao dito cujo, levando-o para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Maiquinique, onde chegou a receber os primeiros socorros. Estando no referido hospital, Dai revelou a uma enfermeira, que havia acabado de matar a ex-companheira e o próprio filho e que ambos estariam no interior do banheiro trancados.
A notícia logo se espalhou na cidade e houve uma verdadeira revolução, a população do município de Maiquinique foi parar na frente do Hospital Municipal a procura do assassino. Neste momento a Polícia Militar foi acionada por populares, dando conta de um paciente com sintomas de envenenamento.

O clima foi alterado e a população invadiu as dependências do HM (Hospital Municipal), destruindo as grades externas e arrebatou Odair José ainda vivo e saiu arrastando-o pela Rua Maria Dália, bairro Tiradentes, mesmo endereço das vítimas Débora e seu filho Herick.

O povo numa fúria violenta começou a linchar Odair com requinte de crueldade, usando pedras que foram arremessadas em sua cabeça até a morte, e em seguida diante do tumulto generalizado num clima de revolta a população despejou álcool no corpo de Dai e ateou fogo.

O corpo de Odair começou a se consumir em chamas, enquanto isso foi acionado reforço da polícia em Macarani e Itapetinga. De acordo com levantamento feito pela polícia na cidade, Odair teria premeditado essa tragédia, para espanto de todos, já que ele era conhecido como uma pessoa tranqüila, além de ser funcionário público. Segundo informações, Dai teria vendido um terreno na cidade e efetuado pagamento aos seus credores, além de ter antecipado a pensão dos dois filhos menores que teve com outra mulher.

As informações são do Itapetinga Notícias(Sizínio Neto)

 
 

25/11/09 - Meia tonelada de maconha é apreendida em Santa Cruz Cabrália

 

Meia tonelada de maconha prensada foi apreendida na manhã desta quarta-feira (25) na zona rural de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado. Segundo informações do tenente Uendel Bonfim, da Polícia Militar do município, a apreensão aconteceu em parceria com uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Wendel Ferreira. Através de uma série de denúncias anônimas, os policiais chegaram a um sítio onde encontraram exatos 557 kg da droga.


Três pessoas foram presas e uma série de equipamentos utilizados pela quadrilha foram apreendidos. Entre eles está um caminhão baú que transportava a droga do estado de São Paulo até o município. O grupo fingia estar realizando mudanças e escondia a droga dentro dos móveis. No sítio também foram encontrados um veículo Montana, um Ford Fiesta, um Dobló, quatro motos, nove armas e uma espada oriental.


A polícia acredita que a quadrilha tenha recebido nesta última entrega uma quantidade total de uma tonelada de maconha. A outra metade, que não estava no local, já teria sido distribuída por municípios baianos. (Redação Aratu OnLine)

 
21/11/09 - Apreendidas maconha e armas em Porto Seguro
 

Ao deflagrarem a segunda etapa da “Operação Prepara Verão”, policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia e da 1ª Delegacia de Porto Seguro, com apoio do 8º BPM, apreenderam na madrugada de ontem (20), no bairro Mercado do Povo, naquele município, 76 quilos de maconha prensada, prontos para comercialização. Um traficante conhecido com André, “Padaria” ou “Buiú”, apontado como dono da droga, conseguiu escapar ao cerco e está sendo procurado.
Dividida em 70 tabletes, a maconha estava na casa do traficante Alex de Jesus Oliveira, 27 anos, situada em Mercado Novo, onde os agentes também encontraram 283 pedras de crack, duas pistolas calibres ponto 40 e 380 e munição. De acordo com o coordenador regional, delegado Evy Paternostro, a operação conjunta foi em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão nos bairros Mercado do Povo e Areião.
Na residência de outro traficante identificado como Francislei Gomes Portugal, o "Cheiro", 25 anos, também no bairro Mercado Novo, foram apreendidos um revólver de calibre 38, municiado e uma pistola 380 com numeração raspada. No bairro Areião, os policiais encontraram na casa de Igor Ribeiro dos Santos uma pistola 380 municiada. O traficante não estava no imóvel no momento da diligência.
Alex de Jesus Oliveira foi autuado em flagrante por tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. Na 1ª DP de Porto Seguro, Francislei, também integrante da quadrilha de Alex, Igor e André, foi autuado por porte ilegal de arma e associação ao tráfico.

Quadrilha

A polícia investiga a atividade ilícita de André, desde a primeira etapa da “Operação Prepara Verão”. Com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI), os investigadores conseguiram desarticular a quadrilha de drogas liderada pelo traficante “Romarinho”, ligado a André, apreendendo farto material bélico, colete a prova de bala e drogas em Arraial d' Ajuda,
Os policiais apuraram que André e “Romarinho” se associavam para controlar o tráfico de drogas na região de Porto Seguro, “Prosseguiremos com as buscas visando capturar André e outros traficantes já identificados”, informou Evy Paternostro.
A segunda etapa da “Operação Prepara Verão” foi coordenada pelo delegado titular da 1ª DP, Renato Fernandes, com o apoio de outros três delegados. Também participaram 15 agentes da Polícia Civil, três oficiais PMs e mais de 40 policiais militares.

 
 
19/11/09 - Eunápolis: Assalto ao Supermercado Chame-Chame
 

Por volta das 20h40, quatro homens armados invadiram a loja do Supermercado assim que foi fechada, entraram como se fossem clientes, quando a loja ia fechar  e renderam mais de umas dez pessoas e funcionários, levando-os para a parte superior dos fundos, onde fica a parte administrativa. Um funcionário que havia saído para fazer uma entrega, ao voltar, viu de relance, os assaltantes levando os funcionários para a parte administrativa,  deu o alarme, chamando a polícia pelo celular.
Passados menos de dez minutos, a Polícia chegou, 4 policiais, e no exato momento em que eles entravam no estabelecimento, os funcionários que haviam sido feitos reféns apareceram, vindo do interior da loja, nervosos, e algumas mulheres chorando. Um dos funcionários estava com a cabeça sangrando, disse ter sido agredido. Informaram que os assaltantes haviam acabado de sair pelo estacionamento, que dá para a rua Joana Angélica. (Teoney Guerra)

 
12/11/09 - Garota de cinco anos é estuprada por vizinho
 

Ronaldo de Souza Medeiros, 33 anos, foi preso por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia, em Teixeira de Freitas, após ter abusado sexualmente da filha de uma vizinha, com apenas cinco anos de idade.
Para justificar os ferimentos provocados pela violência sexual, o maníaco orientou a criança a informar à família que havia sofrido uma queda. A polícia apurou que a garota brincava perto de casa quando Ronaldo, montado numa bicicleta, a conduziu para um local ignorado, onde praticou o estupro.
Ao reencontrarem a vítima, os pais perceberam que ela apresentava um sangramento na genitália. Questionada, a criança contou que fora atacada pelo pedófilo, tendo a mãe da vítima procurado, de imediato, a delegacia local.
Exames médicos constataram o crime praticado por Ronaldo de Souza Medeiros, que foi localizado e capturado no bairro Mauá, em Teixeira de Freitas. Autuado em flagrante por estupro pelo delegado William Silva Teles, ele está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin.

 
06/11/09 - Operação da polícia prende 10 em Porto Seguro
 

Porto Seguro - Dez pessoas presas em flagrante, além de seis armas, drogas e veículos apreendidos, num período de quatro dias. Este foi o resultado da Operação Independência, realizada por policiais civis e militares, na região de Porto Seguro, durante o último fim de semana prolongado. No bairro Bahianão a equipe coordenada pelo delegado Renato Fernandes Ribeiro, titular da 1ª Delegacia, capturou Clebson Souza Lopes e Vinicius de Souza Figueiredo Santos, flagrados com dois revólveres de calibre 32, municiados, além de nove buchas de maconha.

Cento e quarenta e oito pedras de crack, e uma pistola de calibre 6.35, foram encontradas também no Bahianão, na residência de Ronierison Monteiro de Alcântara, que está sendo procurado pela polícia. Caio Cordeiro Ferreira, de 20 anos, residente no bairro Mirante Caravelas, foi flagrado com 13 pedras de crack. Os policiais capturaram também Francisco Manoel dos Santos, na comunidade do Paraguai. Ele escondia em casa um revólver de calibre 22.

Também foram presos e conduzidos para a carceragem da 1ª CP, Valdivan Mendes de Jesus e Erivan Nascimento de Jesus, localizados no bairro Vila Vitória. Um homem não identificado, que estava em companhia da dupla, resistiu à prisão e morreu num confronto. Cumprindo um mandado de prisão, a equipe da 1ª CP capturou o traficante Fabiano Santos Baião, o “FB”, surpreendido próximo à sua residência, no bairro do Campinho.

“Apreendemos nos quatro dias da Operação Independência quase meio quilo de maconha, na localidade de Mirante Caravelas”, informou o delegado Renato Fernandes Ribeiro. Ele salienta que outras operações policiais serão realizadas em Porto Seguro, visando combater ações criminosas, na região. (Jornal da Mídia)

 
31/10/09 - Eunápolis: Empresário assassinado
 

Eunápolis - O empresário Lucas Reis Filho (Luquinhas Reis) foi assassinado hoje por volta das 4h10 da manhã na Av. Domingos Reis, Bairro Moisés Reis. O jovem senhor foi encontrado dentro de seu carro Fiat Palio vermelho  grená,  placa JON 6418, com duas perfurações de balas na parte superior do corpo.

 
23/10/09 - Porto Seguro: Devedor mata credor por causa de R$350,00
 

Policiais da Delegacia de Porto Seguro elucidaram o homicídio de Adson Santos Sena, o “Mike”, ocorrido no distrito de Vera Cruz, Adson Santos Sena - Foto: SSP-BAquando se dirigia a uma fazenda, na noite da última segunda-feira (19), a bordo de um veículo Saveiro de placa JNV-4069, com mais duas pessoas.
Além de Ronilson Santos Costa, autor confesso do crime, “Mike” estava em companhia de uma mulher identificada como Daniela, que levou um tiro nas costas e permanece hospitalizada.
Ronilson, o “Roni”, 29 anos, foi preso na madrugada de hoje (22), em sua casa, em Vera Cruz. Segundo o delegado titular de Porto Seguro, Renato Fernandes Ribeiro, o assassinato foi motivado por uma dívida que “Roni” havia contraído com a vítima, no valor de R$350,00.

Traição

Alegando que iria quitá-la na segunda-feira, “Roni” convenceu “Mike” a levá-lo até uma fazenda, no distrito de Vera Cruz, onde estaria o dinheiro. No percurso, “Roni” sacou um revólver e disparou um tiro na nuca de “Mike” que morreu dentro do veículo.
Daniela, que acompanhava “Mike”, também foi alvejada, mas conseguiu escapar do homicida, que fugiu do local. Socorrida no Hospital Luís Eduardo Magalhães, ela não corre risco de morte.
Na residência de Ronílson, autuado em flagrante por homicídio, os policiais apreenderam arma utilizada no crime, um revólver de calibre 38, além de um CD Player furtado da Saveiro. Encontraram ainda no imóvel, uma motocicleta, binóculos e dois coletes à prova de bala. (Ascom SSP)

 
 
22/09/09 - Eunápolis - Adolescente é morto em parque ecológico
 

Policiais de Eunápolis estão à procura de um homem apelidado de “Boi”, autor do homicídio do adolescente Thiago Silva Santos, 17 anos, morto com um tiro no peito na manhã do dia 20/09, no Parque Ecológico do Gravatá, bairro Antares. Thiago chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas acabou falecendo a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.
A polícia apurou que "Boi", armado com um revólver, tomou o celular da vítima e quanto esta já se afastava, disparou contra ela. O homicida estava em companhia de três rapazes que, segundo testemunhas, tentaram convencê-lo a não atirar no adolescente. “Boi” disparou a arma três vezes, acertando um tiro no peito de Thiago. O latrocida e seus comparsas fugiram após o crime e estão sendo procurados.

 
18/09/09 - Foragido de Itabela é capturado em Eunápolis
 

Investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia prenderam em flagrante, ontem à tarde (17), em Eunápolis, Paulo Rogério Santos Reis, 32 anos, que mantinha duas espingardas em sua residência. Localizado na Rua Bela Vista, no bairro Pequi.
              O imóvel também servia de esconderijo para um foragido da Justiça de Itabela, identificado como sendo Vagner Castro dos Santos, que também foi encaminhado para a 23ª Coorpin, de onde será devolvido ao sistema prisional. Paulo Rogério foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado plantonista, Marivaldo Felipe. Paulo Sérgio está na carceragem do Complexo Policial de Eunápolis.

 
11/09/09 - Envolvidos em motim e tentativa de fuga vão para o presídio
 

Eunápolis - O sistema prisional do município de Teixeira de Freitas recebeu 11 presos transferidos da carceragem da 23ª Coordenadoria Regional de Policia (23ª Coorpin), em Eunápolis, e outros cinco da Delegacia de Santa Cruz Cabrália. A maioria desses custodiados é considerada da alta periculosidade. Muitos deles respondem por crimes como tráfico de drogas, homicídios e estupro.

A transferência dos 11 presos da 23ª Coorpin, realizada com o apoio da Policia Militar, aconteceu em virtude de uma rebelião iniciada na quarta-feira (8), na carceragem daquela unidade, sendo controlada no mesmo dia. Já os cinco custodiados provenientes da Delegacia de Santa Cruz Cabrália tinham participado de uma recente tentativa de fuga, segundo informou o delegado titular Ricardo Feitosa.

Foram conduzidos para a Penitenciária de Teixeira de Freitas Jorge Luiz Nascimento dos Santos, Vivaldo Lima dos Santos, Domingos Conceição Ferreira, Quézia Silva Pereira, Romário Souza Santos, Miguel Carlos de Carvalho Oliveira, Ednilson Santos Oliveira, Renaldo Souza Pereira, Edvaldo Souza Fernandes, Robson da Glória Oliveira e Geroaldo Alves Silva. Também já estão no sistema prisional de Teixeira de Freitas Welington dos Santos, Alex Guerra da Silva, Alex da Hora Santos, José Moura Adorno e Adenilton dos Anjos Santos, oriundos de Santa Cruz Cabrália.

 
05/09/09 - Desarticulada quadrilha em Santa Cruz Cabrália Bahia
 

Uma quadrilha envolvida em assaltos e assassinatos no extremo sul do estado foi desarticulada durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Santa Cruz Cabrália. Surpreendido num imóvel no bairro Geraldão, o bando reagiu atirando. No confronto, um dos assaltantes morreu e outro ficou ferido. Murilo Ribeiro da Silva, 20 anos, acabou preso, enquanto dois de seus comparsas conseguiram escapar.
Além de uma pistola Luger, calibre 9mm, os policiais apreenderam no imóvel duas toucas ninjas, um revólver de calibre 32, e um aparelho de video game, supostamente roubado. Um boné encontrado dentro de uma mochila foi reconhecido por uma das vítimas da quadrilha. O esconderijo do grupo ficava na periferia de Cabrália.
Elton Souza Santos, natural de Ilhéus, morreu no confronto. O pai dele, ouvido na delegacia, informou que o filho trabalhava em São Paulo como motorista profissional de caminhão, acrescentando que há algum tempo soube que Elton estava envolvido com a criminalidade e circulava armado. Um comparsa de prenome Lucas levou um tiro na boca e encontra-se internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
A equipe do delegado Ricardo Feitosa, titular de Santa Cruz Cabrália, capturou no esconderijo do bando Murilo Ribeiro da Silva, também natural de Ilhéus. Interrogado na delegacia, ele foi autuado em flagrante, e permanece custodiado naquela unidade policial. (Ascom/SSP)

 
26/08/09 - Três mortos em suposto confronto com a polícia
 

Três homens foram mortos em suposto confronto policial na noite dessa terça-feira, 25, em Eunápolis, a 643 km de Salvador, no extremo sul baiano. João Júnior Santos Ribeiro, 22, Jackson Pereira Rodrigues, 22, e Alisson dos Santos, 16, estavam em um Uno de placa JOV 3937, identificado pela polícia como o mesmo veículo que levava pessoas que haviam praticado um assalto, horas antes, em um posto de gasolina, em Itagimirim, cidade vizinha a Eunápolis.


Segundo a polícia, após o reconhecimento, houve uma perseguição pela cidade e os supostos assaltantes teriam começado a atirar contra os policiais militares. O tiroteio teria ocorrido nas proximidades do bairro Dinah Borges.


Também estavam no Uno um adolescente de 17 anos, que foi apreendido, e Sérgio Murilo de Souza Gomes, 21, que dirigia o veículo e foi preso. Com o grupo, foram localizados três revólveres calibre 38, com cápsulas deflagradas, e 20 pedras de crack.

 
21/08/09 - Assassinato do ex-deputado Cotrim é esclarecido
 

Dez pessoas envolvidas no assassinato do ex-deputado estadual e empresário Maurício Cotrim, ocorrido em setembro de 2007, foram presas e apresentadas hoje (21) na Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia). Dentre elas estão os irmãos ciganos Jorge Valdo Dantas Meira, Vivaldo Dantas Meira, Jairo Dantas Meira e José Róbson Dantas Meira que, segundo a polícia, encomendaram o crime a um pistoleiro de Ilhéus.
Os outros seis acusados, Tadeu Antônio Barros, Júlio César Pereira Nunes, Cláudio Reis, Jailson Ramos dos Santos, Licínio Torrezânio e Messias Pereira Sander seriam os agenciadores do assassinato.
Os delegados Moisés Damasceno e Rusdenil Franco Lima, que comandam a força-tarefa que investiga o caso, explicaram que o sigilo telefônico de todos os suspeitos foi quebrado e a polícia constatou que foram realizadas várias ligações de alguns envolvidos para José Muniz, o pistoleiro autor dos disparos que mataram o ex-deputado. O assassino acabou sendo morto no início deste ano, em Ilhéus, em um provável crime de queima-de-arquivo.
"Mais uma vez a polícia baiana trabalhou com inteligência para esclarecer um crime tão brutal como foi o de Cotrim", ressaltou o secretário da Segurança Pública, César Nunes. Ele acrescentou que as investigações continuarão em sigilo, pois existe a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas no caso.
Investigações

Iniciadas em março de 2009, a força-tarefa percorreu os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, onde Tadeu e Messias foram presos, na cidade de Ecoporanga. Policiais militares capixabas auxiliaram no levantamento de filmagens e fotografias dos investigados.
O delegado Rusdenil falou sobre a continuidade das investigações, que contarão com novas perícias do corpo do ex-deputado, exumado no dia 11 de julho. “Juntando o resultado das perícias, os laudos e os depoimentos dos dez participantes do crime, esperamos esclarecer as causas e, quem sabe, até outros crimes ocorridos na mesma época”, afirmou.
Até agora, dois dos dez presos na força-tarefa já foram ouvidos e confirmaram participação no crime. Além da elucidação do assassinato, as investigações do caso Cotrim descobriram a existência de um sindicato do crime do Espírito Santo, envolvendo uma rede de matadores de aluguel que agiam em vários estados

 
18/08/09 2h10 - Eunápolis: Jovem que assassinou o outro dentro de casa recebe pena de 15 anos
 

Eunápolis - O jovem Romário Souza Santos, 20 anos, réu confesso na morte de Sergio dos Santos Duarte em 30 de maio de 2008, foi condenado a 15 anos de detenção em regime fechado e irá cumprir a pena no presídio de Teixeira de Freitas. A sentença foi proferida pelo Juiz Dr. Otaviano Andrade de Souza Sobrinho da Vara Crime de Eunápolis em uma audiência que durou 17 horas. O suposto comparsa de Romário, José Francisco dos Santos Neto foi absolvido pelo corpo de jurados por insuficiência de provas.

 
 

03/08/09 - Eunápolis: adolescente é morto após roubar moto

 

Um adolescente foi morto com vários tiros na madrugada de domingo (2), em Eunápolis, sul do estado. O homicídio foi no bairro de Juca Rosa. Segundo informações da Polícia Civil, o garoto já tinha passagens pela polícia por assalto à mão armada e antes de ser morto havia acabado de roubar uma moto.

A vítima, Valdemir Oliveira Santos, prestou depoimento de madrugada e disse que o garoto levou ainda o celular e dinheiro. O adolescente chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Eunápolis, mas não resistiu. O autor dos disparos ainda nao foi identificado. (Com informações do iBahia)

 

23/07/09 - Eunápolis: Três policiais baleados ao evitar assalto

 

Eunápolis - Nesta quinta-feira (23/07/09) por volta de 21h00 a família de um bancário assistia televisão quando a residência foi invadida por dois elementos armados de pistolas anunciando um assalto e pedindo dinheiro e um carro.

A família assaltada dizia que não tinha dinheiro e nem carro, que só tinha uma moto Honda biz, enquanto isso uma filha do casal se trancou no quarto e de lá ligou para o namorado e este acionou a polícia dizendo que uma casa na Rua Santo Antonio no bairro Santa Lúcia havia sido invadida por dois assaltantes.

Quando o rapaz (namorado) chegou a casa, a família já refém foi obrigada a dizer que estava tudo bem, nesse mesmo instante chegou uma viatura da Polícia Civil com dois agentes e os bandidos perguntaram para a família se havia como sair pelos fundos, sendo respondido positivamente, eles ligaram para os comparsas pedindo que posicionassem o carro de fuga e preparasse as armas, logo em seguida vendo que os policiais civis iria entrar na casa eles começaram a atirar e feriram um policial no fêmur direito, aproveitando para fugir em um automóvel GM Celta, cor branca, placa JKC-6650. (Leia mais no Atlântica News)  Fonte: Atlantica News.

 

07/09 - Eunápolis: Traficante volta ao xadrez ao ser flagrado armado

 

Há três meses em liberdade condicional, Edperrys Sampaio Silva, 31 anos, acabou voltando para a cadeia ontem (13), ao ser flagrado com um revólver de calibre 38, 200 gramas de maconha e certa quantia de crack, em Eunápolis. Policiais da 23ª Coordenadoria Regional da Polícia vinham investigando o traficante após receberem denúncias sobre o retorno dele ao tráfico.
Edperrys, que havia escondido as drogas e a arma sob um fogão, foi surpreendido por volta das 11 horas, em sua residência, na Rua Antônio Dias, no bairro Pequi. De acordo com o delegado Robério Farias, plantonista da 23ª Coorpin, ele foi autuado por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com o delegado, a comunidade pode colaborar com denúncias através do telefone 197. (SSP)

 
 
13/07/09 - Irmãos clonavam cartões de bancos
 

Os irmãos Helbert e Thiago Andrade Lima, integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões bancários, foram presos no dia (9), em Itapetinga, durante uma operação realizada por policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia. Além do golpe com os cartões, os estelionatários utilizavam um site falso de produtos eletrônicos para ludibriar eventuais compradores.
Várias vítimas em Itapetinga, Itororó e Macarani, onde a quadrilha agia, registraram nas delegacias destes três municípios, queixas de furto em suas contas-correntes. Em poder da dupla os policiais apreenderam diversos cartões bancários em nome de terceiros, com as respectivas senhas, extratos bancários, CPFs e uma cédula de identidade adulterada.
Segundo o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin, Helbert e Thiago também aliciavam correntistas, com o intuito deles cederem suas contas bancárias para que a quadrilha depositasse dinheiro retirado das contas das vítimas e posteriormente, recebê-lo através de transferência ou saque. Os aliciados recebiam comissões de 10% sobre os valores depositados.
Os irmãos Helbert, 26 anos, e Thiago, 23, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado e estelionato, e estão na carceragem da 21ª Corpin. A polícia já identificou os outros membros da quadrilha e intensificou as buscas para captura-los. (SSP-BA)

 
09/07/2009 - Capturado líder do tráfico em Trancoso
 

Permanece custodiado na 23ª Coordenadoria Regional de Policia/Eunápolis o traficante de drogas André Souza de Jesus, Foto: Divulgaçãoconhecido como “André de Trancoso”. Apontado como um dos líderes do tráfico na região de Porto Seguro, ele estava ramificando o comércio de drogas para a região de Itabela, onde estava associado ao também traficante “Fábio Sombra”, que está sendo procurado. Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, “André de Trancoso” já vinha sendo investigado pela polícia. Cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Itabela, agentes da 23ª Coorpin capturaram o traficante no último fim de semana.

Com informações da SSP/BA

 
22/05/2009 - Ladrões capturados após invadirem motel

Após assaltar um motel num trecho da BA-001, entre Valença e Guaibim, em companhia de um adolescente de 17 anos, Silas Nazário Viana dos Santos, 21 anos, foi preso por policiais militares. Conduzido para a sede da 5º Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), ele permanece custodiado naquela unidade policial.
Depois de levarem dois aparelhos DVD e um celular do motel, os ladrões fugiram numa motocicleta preta, marca Honda, para o município de Itaperoá, onde também assaltaram um casal. Quando retornavam a Valença foram abordados por uma guarnição da PM que efetuou a prisão de Silas, e apreendeu o garoto.
Em poder dos ladrões foram encontrados os objetos roubados do estabelecimento, além de três celulares, algumas peças de roupas, documentos e cerca de R$25,00 em dinheiro, subtraídos do casal. A polícia apreendeu também um revólver de calibre 38, com cinco cartuchos, e a motocicleta, alugada por eles para praticar crimes.
Silas Nazário foi atuado em flagrante por roubo pela coordenadora regional, delegada Argimária Soares, enquanto o adolescente, depois de ouvido foi encaminhado ao Ministério Público.

 
22/05/2009 - Armas apreendidas na cidade de Valença

Durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada em três bairros de Valença, foram presos na madrugada de ontem (21) Adailton Santos de Jesus, e Alan Buarque Santos, o “Alan Macoinha”, e apreendidos três revólveres. Os policiais também apreenderam dois adolescentes , um deles de 17 anos, filho de Adaílton, e um outro de 16, todos portando armas de fogo.
Adailton, 43, foi capturado depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que ele guardava em casa armas pertencentes a um traficante da região. No momento da abordagem Adailton estava em companhia do filho. No imóvel, situado na Rua Japão, no bairro Bolívia, foram encontrados dois revólveres de calibre 38, pertencentes ao traficante Genilton Ferreira da Cruz, o “Sapo”, 23, que está foragido.
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela delegada plantonista da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Ana Maria Mendes Oliveira Santos, Adaílton está custodiado na Delegacia de Valença. Seu filho será encaminhado ao Ministério Público.
Na quadra de esporte da Vila Operária, no bairro São Félix, “Alan Macoinha”, 29, foi abordado pelos policiais da 5ª Coorpin e os PMs, que apreenderam na casa dele, no Loteamento Tio Virgínio um revólver de calibre 32, além de dois botijões de gás, um deles supostamente recebido como pagamento de uma dívida de drogas. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, Alan já tinha passagem pela polícia por arrombamento.
Já no bairro de Jacaré os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos, armado com um revólver de calibre 38. Ele estava na porta de casa e correu ao notar a aproximação, sendo alcançado. Ele também será encaminhado ao Ministério Público.

 
 
 06/05/09 - Irmãos atacavam hotéis e taxistas
Foto: Divulgação

 

 

 

Três integrantes de uma quadrilha que assaltava hotéis e taxistas na orla norte de Porto Seguro foram presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Dois dos assaltantes, os irmãos Osmar e Ozimar Delmontes Bastos, escondiam numa residência, no bairro Baianão, dois revólveres de calibres 38 e 32, munição, uma balança de precisão, 200 gramas de crack e 150 gramas de maconha.
Rogério Cruz Batista, 23 anos, o terceiro membro do grupo capturado no fim de semana, também está custodiado na sede da 1ª Delegacia Circunscricional de Porto Seguro. Um adolescente de 17 anos, apreendido em companhia dos assaltantes, foi apresentado ao Ministério Público.
As investigações conduzidas pelo delegado Renato Fernandes, titular da 1ª CP, há cerca de um mês, indicam que a quadrilha seqüestrou taxistas e assaltou três hotéis na orla norte. As imagens dos circuitos internos dos hotéis possibilitaram a identificação de dois assaltantes, que passaram a ser monitorados após terem atacado uma farmácia no centro da cidade.
Na seqüência, os investigadores da 1ª CP prenderam os irmãos Osmar e Ozimar, no bairro Bahianão, com as drogas e as armas. Dois outros integrantes do grupo que conseguiram fugir já foram identificados e estão sendo procurados.

  
 27/04/09  - Teixeira de Fritas: Quadrilha traficava drogas em zona rural
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Uma quadrilha que vendia drogas para trabalhadores de colheita de café na Bahia, no Espírito Santo e em Minas Gerais, foi desarticulada no dia 23/04 por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), com o apoio de uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas. No Terminal Rodoviário daquele município, os policiais flagraram cinco traficantes que tentavam embarcar num ônibus para Vitória no Espírito Santo com 1,6 quilo de maconha prensada, uma pedra bruta de crack e 73 pedras da mesma droga já processadas para venda.
De acordo com o delegado Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin, o grupo, liderado por Otacílio Pereira dos Santos, iria entregar parte da droga na cidade de Linhares, de onde seguiria para o também município capixaba de Rio Bananal. O carregamento de crack e maconha era proveniente de Nanuque, em Minas Gerais.
Otacílio e os comparsas Aparecida de Jesus Almeida, Valdeci Jesus da Silva, Luciano Rodrigues de Oliveira e Ailton de Jesus da Silva foram surpreendidos no ônibus interestadual e autuados por tráfico de drogas pelo delegado Nélis Araújo. Todos estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin.
O coordenador regional, que comandou a operação de captura dos cinco traficantes juntamente com o delegado Manoel Andreetta, titular da DTE/Teixeira de Freitas, informou ainda que Otacílio já havia sido condenado a nove anos de reclusão por tráfico e homicídio no Espírito Santo. Luciano Rodrigues e Ailton Silva são foragidos do Presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpriam pena por tráfico e furto. (SSP-BA)
  
 06/04/09 - Hacker capturado e preso em Porto Seguro
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Policiais civis e militares realizaram, em Porto Seguro, uma operação conjunta durante a qual foi preso em flagrante, o “hacker” e estelionatário Alexandre Silva da Fonseca, 39 anos, natural do Pará. Instalado há 15 dias em Porto Seguro, depois de ter residido em Itabuna, ele confirmou o registro de diversas passagens pelas polícias no Rio de Janeiro e São Paulo, firmando ainda ter muita habilidade para aplicar golpes on line e falsificar documentos.
Alexandre foi preso depois de uma denúncia encaminhada à 23ª Coordenadoria Regional de Polícia por uma vítima, que perdera uma Picape Ranger, em 2006, num dos golpes aplicados por ele. A vítima reconheceu o estelionatário na orla de Porto Seguro e imediatamente acionou a polícia. Na casa ocupada por Alexandre, no bairro Paraíso dos Pataxós, os policiais encontraram nove cartões de créditos de bancos e documentos falsos.
Em um computador foram achados também softwares de programas para falsificação de documentos como certidões de nascimento, carteiras de identidade, CPFs, recibos de diversas entidades com seus respectivos timbres, talões de cheques e até passagens aéreas. Várias carteiras de identidades já estavam prontas, apenas aguardando impressão.

Contas frias

Contracheques falsos de empresas, inclusive de prefeituras, números de diversas contas correntes com senhas de acesso via internet, também estavam no computador. A polícia apurou que essas contas foram abertas com documentos falsificados pelo estelionatário.
Ao ser interrogado, Alexandre confessou que responde a processos por formação de bando, roubo, estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica, falsificação de documento publico e privado em Ilhéus, nos municípios cariocas de São João do Meriti, Vicente de Carvalho, Saquarema e na capital do Rio de Janeiro, além da capital paulista e no Guarujá (SP).

Golpistas

Policiais da 7ª Delegacia apreenderam com os estelionatários Moisés Almeida de Santana e Jean Derval Falcão Feitosa, ambos de 26 anos, uma CPU contendo vários números de identidade e CPFs de terceiros. A dupla foi presa durante uma operação policial, iniciada em Salvador na sexta-feira (3), sendo concluída no município de Feira de Santana.
De acordo com a delegada Maria Dahil de Sá Barreto, titular da 7ª DP, os estelionatários pretendiam dar um golpe de R$10 mil em agências bancárias das duas cidades, através da falsificação de documentos, utilizando informações contidas na CPU, de propriedade de Jean. As investigações em torno da dupla duraram aproximadamente um mês.
Moisés Almeida de Santana foi localizado em um shopping center no bairro do Itaigara por investigadores da 7ª CP que, algumas horas depois surpreenderam Jean na Estação Rodoviária de Feira de Santana. A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato, sendo Jean autuado também por falsificação de documento, pelo delegado plantonista Manuel Santana.
  
  
 03/04/09  - Foragido de Una preso em Eunápolis
Foto: Divulgação

 

 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no bairro Pequi, periferia do município de Eunápolis, resultou na prisão de Pedro Costa da Silva Neto, 29 anos, o “Paulista” e de Lucidalva Dias Limeira, 44, conhecida por “Dalvão”. O primeiro é foragido da Justiça, enquanto a mulher tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Com inúmeras passagens pela delegacia local, “Dalvão” foi presa após denúncia de um usuário que havia comprado droga. Na casa da traficante, autuada em flagrante, os policiais encontraram 15 pedras de crack de diversos tamanhos.
Pedro Costa, que estava em companhia de “Dalvão”, inicialmente apresentou-se como Danilo, porém foi identificado pelo sistema informatizado da polícia como foragido da Justiça da Comarca de Una, no sul da Bahia.
Na casa de “Paulista”, localizada na Rua da Encosta, também no bairro Pequi, os investigadores apreenderam, embaixo do colchão, um revólver calibre 32, com seis cartuchos, um papelote de cocaína e uma balança de precisão.

  
 19/03/09  - Vovó é presa com 12 quilos de maconha
Foto: Divulgação, meramente ilustrativa

 

 

Salvador - Apontada como uma das maiores traficantes de drogas do Extremo Sul da Bahia, Virgínia Gonçalves Souza, a “Vovó da Droga”, 60 anos, foi presa portando 12 quilos de maconha em sua residência, em Itabatã, distrito de Mucuri, na divisa da Bahia com Espírito Santo. Ela agia principalmente nos municípios de Mucuri, Nova Viçosa e Caravelas e vinha sendo investigada há alguns meses por equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) e da Delegacia de Mucuri.

Segundo informou o delegado José Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin, a operação denominada “Sul Legal” foi desencadeada na semana passada para prender a “Vovó da Droga”. Durante a operação, os policiais fizeram campana nas proximidades da residência da traficante e a capturaram quando ela se preparava para receber uma grande quantidade de drogas, no domingo (15).

Além da maconha, os policiais apreenderam 400 gramas de crack, três balanças de precisão e R$ 800 em dinheiro. Após ser interrogada na 8ª Coorpin, Virgínia Souza foi transferida para a delegacia de Mucuri, onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça Criminal.
  
 11/03/09  - Jovem abre fogo contra escola alemã e mata ao menos 15 pessoas
Foto: Divulgação

 

 

 

 

WINNENDEN - Pelo menos 15 pessoas foram mortas - a maioria delas crianças - depois que um jovem armado abriu fogo em uma escola secundária na cidade de Winnenden, perto de Stuttgart, no sudoeste da Alemanha, e fugiu disparando contra pessoas pelas ruas, nesta quarta-feira, segundo fontes oficiais.

O suspeito de cometer o crime, Tim K., um ex-aluno de 17 anos, fugiu em um carro roubado. Durante perseguição policial, houve um tiroteio e o jovem morreu. Ainda não está claro se ele foi morto ou se suicidou.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem invadiu a escola por volta das 9h45 (hora local, 5h45 em Brasília) e começou a atirar a esmo, matando três professores e dez alunos. Ele vestia roupas de combate pretas e estava mascarado. Não há informações sobre o que teria motivado o ataque.

O número de feridos não está claro, mas a imprensa alemã afirmou que a escola é frequentada por cerca de mil alunos. A polícia chegou a afirmar que uma estudante ferida tinha morrido no hospital e elevado o número de vítimas fatais do atirador para 16. No entanto, o porta-voz Klau Hinderer negou a informação, dizendo que houve um "erro de comunicação".

Quando buscava o atirador, a polícia revistou sua casa, em uma cidade próxima. Uma das 16 armas de seu pai, membro de um clube de atiradores local, tinha desaparecido, segundo as autoridades. (iG)

  
 16/02/09  - Salvador - Povo invade delegacia e mata detento a pauladas e facadas
Foto: Divulgação

Salvador - Revoltada com a violência no municípios, a população de Wanderley, no Oeste da Bahia, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Neste domingo, a delegacia da cidade foi invadida por um grupo de 70 pessoas, que mataram a pauladas e facadas o detento Everaldo Pereira da Silva, de 42 anos.

Everaldo estava preso por homicídio. Sete pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia da cidade d Barreiras. Os invasores destruíram os equipamentos da delegacia de Wanderley, destruindo móveis e computadores.

  
 13/02/09 - Teixeira de Freitas - Foragido do Espírito Santo morre na Bahia
Foto: Divulgação

Procurado pelas polícias do Espírito Santo e da Bahia, o assaltante e homicida conhecido como “Dadá Cramunhão”, morreu ontem (12) à tarde durante uma troca de tiros com policiais do Grupo Tático Força de Reação da Polícia Civil (GTFR), em Teixeira de Freitas. Desde o início da manhã, o bandido mantinha uma família como refém numa residência localizada no bairro Nova América. Ele resistiu à voz de prisão, deflagrou tiros contra os agentes, sendo alvejado fatalmente.
Segundo o delegado Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia, “Dadá Cramunhão” era fugitivo do Conjunto Penal de Linhares (ES), onde cumpria pena por um homicídio praticado em 2006. Anteriormente ele já havia fugido diversas vezes, de cadeias no Espírito Santo e na Bahia. O delegado também informou que o verdadeiro nome do bandido morto ainda não foi confirmado, pois ele costumava utilizar vários documentos falsificados.
“Dadá Cramunhão” é apontado como autor de diversos roubos a estabelecimentos comerciais em Teixeira de Freitas. No imóvel onde ocorreu o confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, três cartuchos do mesmo calibre, dois estojos, certa quantidade de “crack” e maconha.

  
 11/02/09 - Teixeira de Freitas - Preso envolvido em venda de remédios
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Apontado como um dos principais responsáveis pela venda ilegal de remédios no Extremo Sul da Bahia, Luiz Humberto Santos Silva Júnior, 35 anos, foi preso na manhã de hoje (09), por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia, num apartamento localizado no centro de Teixeira de Freitas. No mesmo local foram apreendidos três mil comprimidos do medicamento Pramil.
Além dos medicamentos, os agentes encontraram no local uma lista com nomes de médicos de vários estados e o número de seus respectivos cadastros em Conselhos Regionais de Medicina e outra lista com nomes e números de CPFs de clientes de todo o Brasil.
"Não vamos divulgar nenhum nome por enquanto, porque não sabemos se são apenas vítimas ou têm alguma participação no golpe", informou delegada Patrícia Gandini, da Delegacia de Narcóticos de Teixeira de Freitas.

Produtos ilegais

Segundo a polícia local, o apartamento onde Luiz Humberto foi preso funcionava como uma espécie de “central de operações” e de lá ele coordenava a comercialização ilegal dos produtos, guardava documentos, equipamentos e também estocava as mercadorias. Há dois meses a Polícia Civil investigava a atuação do acusado no esquema, e durante esse período, conseguiu apreender centenas de remédios contrabandeados. "Acreditamos que boa parte dos remédios é proveniente do Paraguai. Um inquérito policial já havia sido aberto e suspeitávamos dele", disse Gandini.
De acordo com o Coordenador da 8ª Coorpin, delegado Nélis Araújo, Luiz Humberto realizava as vendas dos remédios pela internet e por telefone. Para entregas em Teixeira de Freitas a mercadoria era transportada por motoboys, e, para fora da cidade, utilizava o serviço de Sedex dos Correios. "Acreditamos que ele seja apenas a ponta do ‘iceberg’ de uma grande rede de venda ilegal de medicamentos, com conexão com médicos e hospitais de outros Estados. Ele pode ser o 'chefão', que coordenaria vários 'contrabandistas", explicou o delegado.
Indiciado por tráfico de drogas, falsidade ideológica, receptação qualificada e contrabando, Luiz disse que só prestará depoimento em juízo. Ele está detido na carceragem da 8ª Coorpin e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), na próxima terça-feira. As investigações continuam com vistas à captura de outros envolvidos no esquema. (Ascom/SSP)

  
 26/01/2009 - Presa quadrilha que roubava caixas eletrônicos
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Salvador - Sete integrantes de uma quadrilha acusada de roubar mais de 30 caixas eletrônicos no extremo sul do Estado foram presos sábado (24), em Ilhéus, durante a “Operação Cash”, que já investigava a ação da quadrilha há cerca de quatro meses. Outros três morreram em confronto com a polícia. Com o grupo foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 e duas pistolas, de calibres 9mm e 765, além de coletes à prova de bala, cilindros, maçaricos e cinco veículos.
              Eles foram capturados no momento em que se preparavam para roubar um caixa eletrônico do Banco do Brasil situado no município de Itiruçu. Moradores daquela região, os assaltantes escolhiam os menores distritos, se infiltravam como camelôs para conhecer como era feito o patrulhamento policial e realizaram o assalto. Depois de roubados, os caixas eletrônicos eram abertos com a utilização de maçaricos e cilindros de oxigênio.
              Deflagrada pelas 6ª e 7ª Coordenadorias de Polícia do Interior (Itabuna e Ilhéus), comandadas pelos delegados coordenadores regionais Moisés Nunes Damasceno e André Viana, respectivamente, a operação já havia capturado em dezembro, na cidade de Eunápolis, outros seis integrantes dessa mesma quadrilha. Nessa primeira etapa, durante confronto com a polícia, foram mortos Marcos José dos Santos, mais conhecido como “Marquinhos”, e Edson Oliveira Lima, que lideravam o grupo.
              “Essa operação foi mais um trabalho eficiente da polícia baiana, que tirou de circulação uma grande quadrilha que atuava no interior do Estado”, declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, destacando mais uma ação conjunta com participação da Superintendência de Inteligência da SSP e Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. (Ascom)

  
 22/01/2009 - Eunápolis: Bala perdida fere radialista
Foto: DivulgaçãoAurélio Mota, radialista da Rádio Jornal de Eunápolis, foi atingido de raspão por bala perdida na ladeira do Itapoã. O projétil que o atingiu na perna, foi fruto de troca de tiros entre bandidos, fato corriqueiro na cidade. Levado para o HGE, Aurélio passa bem.
Em Áudio............ 
  
 20/01/2009 - Traficantes confessam morte de comerciante
Foto: Divulgação

 

 

 

 

Teixeira de Freitas - Três traficantes acusados de homicídio foram presos durante operação policial deflagrada pela 8ª Coordenadoria Regional de Policia (Teixeira de Freitas). Luiz Henrique de Souza Barbosa, 22 anos, Antônio Silva Neves, 18, e Divan de Jesus Costa, 21, serão indiciados no inquérito que apura a morte do comerciante Osmar Farias Chaves, 45, assassinado a tiros no dia 14 deste mês, no bairro Teixeirinha, naquela cidade.

O delegado Nélis Araújo, coordenador da 8ª Coorpin, suspeita que uma dívida com os traficantes teria sido o motivo do crime. Depois de dispararem sete tiros em Osmar Chaves, os criminosos fugiram em duas motocicletas. Interrogados, os acusados confessaram o crime, apontando como mandante o traficante Reginaldo Conceição Nascimento, também conhecido como 'Dajega', que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

A ordem para matar o comerciante teria sido dada por 'Dajega', de dentro do presídio, pelo telefone celular. Reginaldo Conceição Nascimento, o 'Jeguinha', outro integrante da quadrilha, foi preso em novembro do ano passado, também em Teixeira. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, 240 gramas de maconha e 50 gramas de crack. (Com informações do parceiro Jornal da Mídia).

  
 Cabrália 06/01/2009 - Lavrador é preso após cometer assassinato
Foto: DivulgaçãoPoliciais do município de Santa Cruz Cabrália (a 714 quilômetros de Salvador, no extremo sul do estado) prenderam o lavrador Hilton Oliveira Silva, que confessou ter matado a facadas, Paulo Vitor Santana Barreto. O homicídio aconteceu durante uma discussão, na madrugada de 1º de janeiro deste ano, na festa de Réveillon, realizada na Praça Guaiamum, em Belmonte. Outro homem, de prenome Jair, também lesionado por Hilton na mesma ocasião, ajudou a polícia na identificação do homicida.
Após denúncias de populares, os policiais saíram em diligência e capturaram Hilton por volta das 3 da madrugada do dia 1º, nas proximidades do aeroporto daquele município. Quando percebeu a presença dos policiais, o lavrador se desfez da arma do crime.
De acordo com o delegado Cícero Daniel Feitosa, titular da Delegacia de Santa Cruz Cabrália, Hilton confessou ter praticado os crimes, sendo autuado por homicídio e lesão corporal dolosa.
  
 Eunápolis-Bahia 16/12/2008 - Assaltantes levam dinheiro de Oficina Mecânica
Foto: DivulgaçãoEunápolis - Ontem 15/12, em plena luz do dia, exatamente às 16h00, dois assaltantes conduzindo uma moto, estacionaram o veículo na BR 101, próximo à uma Oficina Mecânica perto do trevo da Santa Lúcia e adentraram no estabelecimento armados de revólveres. Após render a secretária e mandando abrir o cofre, levou todo o dinheiro que havia, R$ 5.000,00 (cinco mil reais), deixando os cheques existentes no caixa. Todos as pessoas presente viram o delito, porém não foi possível identificar os bandidos, pois estavam de capacete. O proprietário ligou para a Polícia Civil, que fez a ocorrência no local, já que estão em greve.

 

 

  
Foto: Divulgação

 

 

 

 

Irecê Bahia 06/12/2008 - Policial é capturado pela "Operação Pacificador"

O agente de polícia José Carlos Batista da Silva, lotado em Irecê, que já tinha mandado de prisão expedido, foi preso ontem (1), por volta das 14 horas, durante diligências da "Operação Pacificador". As investigações apontam José Carlos como responsável pelo transporte das drogas, utilizando-se do cargo de agente para passar por barreiras policiais sem levantar suspeitas.
              O policial responderá a processo penal pelo crime de associação ao tráfico e a processo administrativo disciplinar, no âmbito da Polícia Civil, que poderá resultar na sua exoneração do cargo público. Ficará custodiado na Corregedoria da Polícia Civil, situada na Chapada do Rio Vermelho, aguardando decisão Judicial.
              "Essa ação fortalece a nossa classe. É importante destacar que iremos prender quem cometer delitos, independentemente de quem seja", avisou o delegado-chefe, Joselito Bispo da Silva, acrescentando também que os servidores da Polícia Civil “têm que ser altamente responsáveis e que nunca existirá qualquer tipo de imunidade policial”.
              A "Operação Pacificador", deflagrada domingo, já prendeu 15 pessoas envolvidas diretamente com a quadrilha chefiada por "Cláudio Campanha", sucessor de "Pity" à frente de perigosa organização criminosa. As ações foram realizadas em conjunto com o Departamento de Tóxicos e Entorpecentes, Centro de Operações Especiais da Polícia Civil e policiais militares, envolvendo 250 homens.

  
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santa Cruz Cabrália Bahia 26/11/2008 - Mais de seis quilos de drogas apreendidas

Durante uma operação policial conjunta, realizada no início da manhã do dia 25, no bairro 5º Centenário, em Santa Cruz Cabrália, agentes da delegacia daquele município e policiais militares da região, apreenderam mais de três quilos de maconha, 1,7 quilo de “crack”, e quase 1 quilo e meio de cocaína, além de quatro revólveres e 11 cartuchos intactos. As apreensões aconteceram em duas residências naquele bairro, por volta de 6 horas.
Cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais localizaram em uma das residências 2,2 quilos da erva, 920 gramas de “crack” e a totalidade da cocaína apreendida na operação (1 quilo 440 gramas), como também dois revólveres, de calibre 38 e 11 cartuchos intactos. Wellington dos Santos, o "Nênen" e Valmirene Neves Costa, flagrados no imóvel com as drogas e as armas, estão presos na Delegacia de Cabrália onde foram autuados pelo delegado titular, Cícero Daniel Feitosa.

Confronto

Dando continuidade às diligências, os policiais surpreenderam numa outra residência no bairro 5º Centenário, os traficantes Romilson Santos Neves, o "Chuin" e Douglas Alves da Silva, que resistiram à ordem de prisão, disparando tiros contra as guarnições. Alvejados no confronto, Romilson e Douglas foram socorridos no Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Dentro da casa, os policiais apreenderam mais 1,1 quilo de maconha, 865 gramas de “crack” além de dois revólveres, de calibre 38. As armas foram utilizadas pelos traficantes durante a troca de tiros com a Polícia.
De acordo com o delegado Cícero Daniel Feitosa, as investigações que resultaram na apreensão dessa grande quantidade de droga e na captura de traficantes vinham sendo desenvolvidas há três meses na região. “Apuramos que ‘Nênen’ e Douglas lideravam o tráfico no Bairro 5º Centenário”, informou o delegado, salientando que este último traficante, morto durante o confronto desta manhã, também praticava assaltos a ônibus no extremo sul do Estado. (SSP/BA)

Foto: Divulgação
Camacã Bahia 25/11/2008 - Dois detidos com maconha e coca

Numa abordagem de rotina em um posto da Polícia Rodoviária Federal, no trecho da BR-101 próximo ao município de Camacã, dois homens foram presos por policiais militares com dez quilos de maconha prensada e 100 gramas de cocaína. Eronildo Santos Silva, 31 anos, e Jamax Santos Cerqueira, 24 anos, ocupavam a motocicleta Honda vermelha, de placa JON-6695, procedente de Santa Cruz de Cabrália, ao serem interceptados numa barreira no quilômetro 593 da rodovia, no fim de semana.
Encontrada dentro de uma sacola, a maconha e a cocaína estavam sendo levadas para a cidade de Santa Luzia, onde Eronildo Silva reside. Segundo a polícia, Jamax Cerqueira, que trabalha como mototaxista, sabia que transportava droga. A dupla foi conduzida para a Delegacia Circunscricional de Camacã, a 503 quilômetros de Salvador, sendo autuada em flagrante pelo delegado Jackson Silva.

  
Polícia da Holanda - Foto: Divulgação
Catu Bahia 21/11/2008 - PM atira em seis inocentes em operação

A Polícia Militar de Catu, na Região Metropolitana, fez nesta quinta-feira (20) exatamente como vários colegas de farda em diversos locais do Brasil este ano: metralhou impiedosamente pessoas inocentes alegando estarem caçando bandidos. O fato ocorreu depois que os policiais da companhia de Ações Especiais do Litoral Norte terem sido despistados durante a perseguição a um veículo Honda Civic em Alagoinhas. Pouco depois, um carro idêntico foi avistado pela viatura em Catu e os policiais não tiveram dúvidas de que se tratava do mesmo veículo e lhe aplicaram uma rajada de balas. Dentro do carro estavam cinco mulheres e uma criança inocentes. A motorista Maria Nilza de Araújo, 50 anos, a carona Danuza da Silva Araújo, 40, e a criança foram baleadas. Todas foram enviadas para hospitais em Salvador, mas apenas Danuza permanece internada. Os policiais foram afastados e a corregedoria de polícia abrirá inquérito para apurar o fato. As informações são do blog Boca Maldita. (Lucas Esteves)

  
Ilhéus14/11/2008 - Lavrador decapitado a facão por colegas

A autoria do assassinato brutal do trabalhador rural Jenilson Bispo dos Santos, conhecido como “Zé Pretinho”, que teve a cabeça decepada a golpes de facão depois de morto a pauladas, quarta-feira, na região de Ilhéus, foi esclarecida pela polícia com as prisões de Ednaldo Batista dos Santos, o “Sapeado”, 31 anos, e Sebastião de Jesus Souza, 38, ambos também trabalhadores rurais. Autuados em flagrante por homicídio qualificado pela delegada Lícia Santana, titular da Delegacia de Ilhéus.              
              Os homicidas declararam que na noite do crime haviam bebido uma cachaça conhecida como “Corrote” num bar no povoado de Japu, em companhia de “Zé Pretinho”. Quando retornavam para suas casas se desentenderam com a vítima, que teria ameaçado cortar a cabeça de Sebastião. A dupla reagiu, matou Jenilson a pauladas e, após arremessar o corpo numa ribanceira, Sebastião decepou-lhe a cabeça com um facão.              
              No dia seguinte, familiares de “Zé Pretinho” encontraram seu corpo, sem cabeça, que reconheceram pela roupa que trajava, e acionaram a polícia. Ao ser informada que Jenilson Bispo dos Santos estava em companhia de Ednaldo Batista dos Santos e de Sebastião de Jesus Souza no dia do crime, a delegada Lícia Santana determinou que os dois fossem localizados. Ambos estão custodiados na Delegacia de Ilhéus.

  
Eunápolis 07/11/2008 -  Guerra Urbana faz mais uma vítima.
O jovem Rafael Souza Ferreira de 19 anos, foi alvejado com cinco tiros de revólver às 22h40 dessa quinta-feira(06), no bairro Centauro Rua Florianópolis.
Foto: Eunanoticias
Eunápolis 29/10/2008 -  Preso assaltante de casa

Um assaltante foi preso na madrugada de ontem (28) em Eunápolis, no extremo-sul do Estado, após invadir uma residência no bairro Pequi. Acionados por vizinhos da vítima, policiais foram até o local e encontraram Marivaldo Souza da Silva, o “Maro”, 30 anos, escondido atrás de um sofá, com um monitor e um teclado de computador enrolados num lençol.
              Durante o assalto, a dona da casa e os filhos estavam dormindo, não percebendo a ação de Marivaldo, que escalou um poste da rede elétrica e entrou pela janela. “Maro” já tem passagens pelas delegacias de Eunápolis e de Porto Seguro. Ele está à disposição da Justiça na sede da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia.
SSP-BA

Foto: Eunanoticias
Eunápolis 23/10/2008 -  Mais um jovem assassinado

Clébson dos Santos Souza de 23 anos, natural de Eunápolis, foi assassinado na madrugada de hoje (23), com três tiros. O crime aconteceu na Rua Ipiranga, bairro Centauro.

  
São Francisco do Conde 21/10/2008 -  Lei Maria da Penha leva mais um para a cadeia.

Joandsom da Silva Santos, de 23 anos, foi preso no dia 19/10, por policiais da 21ª Delegacia, em São Francisco do Conde, depois de agredir com socos e pontapés a companheira Mileide de Paula dos Santos, 23 anos, que sofreu lesões em várias partes do corpo. Após a agressão, a mulher prestou queixa na delegacia da cidade e recebeu guia para exame de corpo de delito, tendo o delegado titular José Jorge da Silva iniciado as diligências para prender o acusado.
    O agressor foi preso logo depois em Caípe, distrito de São Francisco do Conde, onde o casal reside. Joandsom foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha, e poderá pegar de três meses a três anos de detenção. A Polícia apurou que Joandsom ficou irritado pelo fato da mulher ter lhe pedido dinheiro e a espancou

  
Foto: Radar64
Eunápolis 12/10/2008 -  Homem é espancado até a morte

Aguinaldo Ferreira de Jesus (Agnaldo da Vassoura),  de 45 anos,  natural de Porto Seguro, residia à Rua Duarte da Costa com sua genitora. Foi espancado até a morte por vários elementos. O crime aconteceu na Rua do Aeroporto, bairro Juca Rosa.

  
Traficante: Sinilton
Eunápolis 09/10/2008 -  Traficante é "fuzilado" pela polícia

Aconteceu na Rua Aparecida, bairro Moisés Reis. O Traficante Sinilton Silva Santos de 26 anos enfrentou a polícia com um revólver 38 e acabou levando uma saraivada de balas, morreu.

  
Foto: Radar 64. Zé Pretinho
Eunápolis 08/10/2008 - O assassinato de Zé Pretinho

"Zé Pretinho", José Ademar Rodrigues dos Santos de 49 anos, foi morto a tiros de pistola na porta de casa. O Zé era vigilante na Feira do Bueiro e residia na Rua das Garças no bairro Moisés Reis.

 

© 2003 - 2008 Sitepopular.com.br Todos os direitos reservados

Banner Rotacional - Modificado por Sitepopular.com.br Ltda